Portal NBS Digital – Ministério da Economia Lança Ferramenta para Facilitar a Classificação
Veja nosso post completo sobre o Novo Portal NBS Digital em: https://siscoserv.online/portal-nbs-digital-ministerio-da-economia-lanca-ferramenta-para-facilitar-a-classificacao/ O Ministério da Economia lançou em outubro de 2019 o novo portal NBS Digital, uma ferramenta criada para facilitar a vida das pessoas e empresas que precisam efetuar…
Veja nosso post completo sobre o Novo Portal NBS Digital em:
https://siscoserv.online/portal-nbs-digital-ministerio-da-economia-lanca-ferramenta-para-facilitar-a-classificacao/
O Ministério da Economia lançou em outubro de 2019 o novo portal NBS Digital, uma ferramenta criada para facilitar a vida das pessoas e empresas que precisam efetuar a classificação fiscal de serviços e intangíveis.
A nova ferramenta será de grande utilidade, pois até a sua criação as pessoas que não tinham uma ferramenta como o Sistema iServices, da WTM do Brasil (experimente gratuitamente em https://siscoserv.online/servicos-mensais/), precisavam fazer a busca na NBS e na NEBS em arquivos PDF.
Eu mesmo, quando faço palestras ou cursos sobre o assunto, muitas vezes preciso usar arquivos PDF em sala de aula, um trabalho bem mais difícil do que agora com o novo portal NBS Digital.
Agora é possível fazer pesquisas online de códigos ou parte das descrições das NBS e de suas notas explicativas, além de ser possível navegar pelo Portal NBS através dos capítulos, posições e demais partes da classificação.
Vantagens para Clientes WTM do Brasil com o Portal NBS
Para quem já é cliente WTM do Brasil o Portal NBS será incorporado ao menu do Sistema iServices para facilitar e centralizar o acesso de nossos usuários aos recursos dos sistemas da WTM do Brasil e do Governo Federal.
Para quem ainda não é Cliente oferecemos: Plano Free ou Avaliação Gratuita!
Para quem ainda não é nosso cliente, é possível assinar gratuitamente o Sistema iServices para testá-lo ou solicitar uma Avaliação Gratuita para receber uma hora de consultoria para diagnosticar riscos e oportunidades a partir dos documentos de importação ou exportação de serviços que o cliente pode enviar ao solicitar a avaliação.
Para solicitar acesso gratuito ao sistema iServices: https://siscoserv.online/servicos-mensais/
Para solicitar uma consultoria gratuita de uma hora: https://siscoserv.online/avaliacao-gratuita/
� Ponto de Atenção Importante: Utilização futura da NBS na Nota Fiscal de Serviços
Vale destacar que a nota oficial do Ministério da Economia trouxe o seguinte destaque:
“Futuramente, a nomenclatura também será utilizada para as notas fiscais eletrônicas de serviços.”
O mesmo Ministério já havia anunciado no ENASERV 2019, inclusive em um dos painéis que participei com um representante da Receita Federal, que as informações do Siscoserv (incluindo a NBS) serão gradativamente migradas para a NFSE (Nota Fiscal de Serviços) até que ela substitua integralmente o sistema nos próximos anos.
A notícia causou alvoroço principalmente entre aqueles que, mesmo depois de 7 anos de Siscoserv, ainda não entenderam a importância da emissão de nota fiscal ou documento equivalente para quaisquer serviços prestados ou contratados dentro ou fora do Brasil.
Entretanto, como este é outro assunto, também importante e complexo, resolvemos realizar um webinar para trazer esclarecimentos para o público que nos acompanha.
CONVITE PARA O WEBINAR SOBRE O FUTURO DA NBS E DO SISCOSERV com a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica!
Faça sua PRÉ-INSCRIÇÃO aqui: https://conteudo.siscoserv.online/webinar-nbs-digital
� “Pegadinhas” na mudança da NBS 1.1 para a Nova NBS 2.0
É importante destacar que o Portal NBS Digital traz apenas a versão da NBS 2.0 (vigente), mas que ainda há empresas com transações não registradas, anteriores ao ano de 2019, e que precisam se utilizar da versão da NBS 1.1 (anterior), que vigorava até 31 de dezembro de 2018 e que ainda é válida para transações ocorridas até aquela data.
No Sistema iServices, da WTM do Brasil, você encontra a classificação de todas as NBS em todas as suas versões, além de contar com os recursos do sistema para evitar que você utilize indevidamente a mesma NBS para todos os anos que tiver a registrar, correndo o risco de que uma eventual mudança na última versão induzam você a erros.
Recomendamos a leitura do post que fizemos sobre a mudança da NBS 1.1 para a NBS 2.0. Fizemos um estudo bem detalhado das alterações e explicamos o impacto delas para quem faz registros direto no site do governo e para quem utiliza um sistema para registros.
Quer entender melhor o que é a NBS?
Veja o post que fizemos sobre o que é a NBS em http://bit.ly/nbs-o-que-e