NE1 | 11102019 | Toda Criança é Especial | Instituto Luz Natural | Andréa Leal Fotografia

Muito se falou sobre as crianças atingidas pela Síndrome Congênita do Vírus Zika, que sofreram, entre outras consequências, a microcefalia. No ano de 2015, quando surgiu o surto e ainda em 2016, com as especulações sobre uma epidemia, o mundo…

0
(0)

Muito se falou sobre as crianças atingidas pela Síndrome Congênita do Vírus Zika, que sofreram, entre outras consequências, a microcefalia. No ano de 2015, quando surgiu o surto e ainda em 2016, com as especulações sobre uma epidemia, o mundo voltou os olhos para essas crianças, em especial as de Pernambuco, onde foi diagnosticado o maior número de casos no país, levando o Ministério da Saúde a decretar situação de emergência em saúde publica. Mas, passado o boom da situação inédita no mundo e sem muitos registros na literatura médica, as investigações sobre o tema seguem em andamento, mas com grande parte das famílias dessas crianças queixando-se de esquecimento e dificuldades para manter os tratamentos e terapias de estímulo.

Para lançar luz sobre essas crianças, dar visibilidade aos seus direitos e necessidades, apoiar sua luta por interação social, cidadania, saúde e contra o preconceito, o Instituto Luz Natural, entidade sem fins lucrativos que usa a fotografia como ferramenta de mudança social, realiza este ano o projeto Toda a Criança é Especial voltado para as crianças com microcefalia. Meninos e meninas que continuam necessitando de muito apoio para se desenvolverem como toda criança merece.

Para gerar essa reflexão, o projeto fotografou no ano passado, onze crianças atendidas pela associação União de Mães de Anjos (UMA), contando com o olhar da fotógrafa paulista Simone Silvério e a intervenção do artista plástico Alyson Carvalho. Este ano, o projeto voltou às casas dessas crianças com a fotógrafa Andréa Leal, para registrar a realidade atual, como elas estão, como estão vivendo, se desenvolvendo, quais suas demandas, suas conquistas, suas dificuldades.

Andréa Leal Fotografia

Estúdio Fotográfico Newborn, Família, Gestantes e Eventos em Recife, Pernambuco.

Cada trabalho é único. A simplicidade presente nas pequenas coisas, buscando através da fotografia espalhar boas sementes durante a jornada.

https://andrealealfotografia.com/

http://bit.ly/2kve2Jp

newborn, recém-nascido, fotografia recife, recife, pernambuco, bebê, Andréa Leal, nascimento, life style, lifestyle, foto, parto, mãe, parto humanizado, gestante, gestação

0 / 5. 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *