cadastro_sisant_sarpas_total

Sobre o SISANT O cadastro no Sistema de Aeronaves não Tripuladas (SISANT) é obrigatório as ae­ronaves não tripuladas de uso recreativo (aeromodelo) ou não recreativo (RPA), com peso máximo de deco­lagem superior a 250g e limitado a 25kg e que…

cadastro_sisant_sarpas_total

Source

0
(0)

Sobre o SISANT

O cadastro no Sistema de Aeronaves não Tripuladas (SISANT) é obrigatório as ae­ronaves não tripuladas de uso recreativo (aeromodelo) ou não recreativo (RPA), com peso máximo de deco­lagem superior a 250g e limitado a 25kg e que não voará além da linha de visada visual (BVLOS) ou acima de 400 pés (120 metros) acima do nível do solo.

Deve ser feito 1(um) cadastro por aeronave e cada equipamento deve estar vinculado a uma pessoa ou a uma empresa no Brasil, que será a responsável legal pela aeronave.

SOBRE O SARPAS

Quando você for pensar em voar com seu drone, não se esqueça que deve registrar sua operação no Sistema de Solicitação de Acesso ao Espaço Aéreo por RPAS (SARPAS). Lançado em dezembro de 2016, este sistema visa trazer agilidade à tramitação dos pedidos de autorização de voo para os drones.

O objetivo da realização destes registros é possibilitar a entrada dos drones no espaço aéreo de forma coordenada e segura. É preciso saber que trafegam pelos céus do Brasil aeronaves de companhias aéreas, a chamada aviação regular, aviões de médio e pequeno porte da aviação geral, helicópteros, e, em lugares previamente autorizados e estabelecidos, asa-delta, parapentes e afins.

O primeiro passo para realização do cadastro no SARPAS é a criação de seu usuário, como operador de drone. Seram solicitadas informações básicas como nome completo, e-mail, telefone, CPF e data de nascimento. Você também terá que fazer upload de um arquivo em formato imagem (.jpg) com tamanho máximo de 2MB.

0 / 5. 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *